MOBILE

Opera Software compra a Bemobi

A Bemobi é uma desenvolvedora brasileira de soluções móveis para clientes corporativos.

10 de agosto de 2015 - 09:33
Pedro Ripper. Foto: divulgação.

Pedro Ripper. Foto: divulgação.

A Opera Software, empresa do segmento de navegadores web, anunciou na sexta-feira, 7, a compra da Bemobi, desenvolvedora brasileira de soluções móveis para clientes corporativos.

Segundo reporta o TI Inside, a transação deve ser concluída ainda neste trimestre. Os valores referentes ao negócio não foram divulgados.

Com a compra, a Opera quer intensificar sua presença no mercado latino-americano, aproveitando a base de aproximadamente seis milhões que a Bemobi possui no Brasil.

Enquanto isso, com o apoio da Opera, a empresa brasileira quer expandir seus negócios globalmente, através da rede de parceiros da Opera no mundo todo.

A empresa adquirida é liderada pelo empresário Pedro Ripper, que também é CEO da Mobicare, empresa de soluções móveis relacionadas a Wi-Fi. Antes de fundar estas empresas, ele foi presidente da Cisco Brasil e diretor de Novos Negócios na Oi.

A Bemobi possui uma loja de aplicativos que permite aos usuários de smartphones acesso ilimitado a apps pagos para Android, através de operadoras, em um modelo de assinatura mensal, assim como no Netflix.

"Opera tem se expandido rapidamente no ecossistema de apps móveis, e nosso objetivo é inovar dentro desse espaço de forma que beneficie a todos. Bemobi é um ajuste natural para a Opera nessa direção", afirmou o CEO da Opera, Lars Boilesen, em um comunicado.