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Ortopé: app para medir interação com fãs

Empresa adotou Beonpop para medir e avaliar sua relação com fãs no Twitter e Facebook.

19 de março de 2014 - 16:04
Ortopé adota Beonpop. Foto: divulgação.

Ortopé adota Beonpop. Foto: divulgação.

A Ortopé, fabricante gaúcha de calçados infantis, adotou o Beonpop, ferramenta de medição de influência em redes sociais, para monitorar e avaliar sua interação com fãs da marca em redes como Twitter e Facebook.

A plataforma cruza informações de interação e, a partir disso, divide as marcas de acordo com quatro perfis de uso: publicador, popular, influente e relevante.

Com o uso da aplicação, a fabricante estabeleceu a meta de aumentar em 20% nossa participação no Facebook em fãs e interações. Conforme o supervisor de marketing da Ortopé, Fabio Schmitz, a expectativa foi superada com o uso do Beonpop.

Segundo explica Alexandre Stumpf, que criou a startup há cerca de um ano e que participa da aceleradora Ventiur.net, toda a medição é feita em Pops, pontos de popularidade que refletem o grau de interação entre amigos e seguidores com nosso perfil ou marca.

A Ortopé, comprada em 2007 pelo Grupo Paquetá, registrou um faturamento estimado de R$ 95 milhões em 2013, um crescimento de 28% sobre 2012.

A meta para 2020 é chegar a um faturamento na ordem dos R$ 180 milhões, retomando o lugar de destque no mercado infantil que tinha até o início dos anos 90.