.jpg?w=730)
Fundada em 1973, a Panvel tem mais de 450 lojas e 6 mil colaboradores. Foto: divulgação.
A Panvel, rede de farmácias focada na Região Sul do país, anunciou o lançamento de seu programa de conexão com startups, buscando identificar ou co-criar soluções aderentes ao seu negócio com empresas de todo Brasil.
O programa foi desenvolvido com a Simplez Consultoria, que também atua no gerenciamento do projeto. A captação acontece até o dia 9 de agosto e as inscrições podem ser realizadas no site do Panvellabs, laboratório de inovação da companhia.
Nesta primeira edição do programa, a Panvel quer soluções voltadas para a recomendação de produtos e personalização de campanhas de ofertas para clientes em todos os seus canais de contato, dentro do conceito omnichannel, através da criação de modelos preditivos e uso de inteligência artificial.
As startups devem apresentar soluções já oferecidas no mercado e compatíveis para serem integradas à plataforma Omnipharma, software criado pela Panvel como base para seu chassi de serviços.
Desta forma, a ferramenta poderá utilizar ao máximo a estrutura de dados já existente, sem a necessidade de criar uma nova plataforma, gerando mais economia e acelerando a conexão entre a empresa e as startups.
Após a seleção e avaliação das startups inscritas, haverá um Pitch Day, dia dedicado à dinâmica para as empresas apresentarem as suas soluções, que deve acontecer até 30 de agosto.
"Abrimos nossas portas para olhar o segmento de startups e entender como ele pode nos ajudar a atender melhor os nossos clientes”, explica Julio Mottin Neto, presidente do Grupo Dimed.
Segundo a Panvel, não haverá limite de quantas soluções poderão ser escolhidas.
“Além de atendermos nossa demanda, promovendo esse intercâmbio de conhecimento, as startups terão a oportunidade de firmar negócio com uma grande marca, como a Panvel. Isso agrega valor às soluções desenvolvidas para estas empresas conquistarem novas parcerias no mercado”, ressalta Alexandre Arnold, gerente executivo de TI do Grupo Dimed.
O programa de conexão com startups é uma das primeiras ações após a retomada do Panvellabs, realizada neste ano. Em 2020, o laboratório também já implementou a prescrição eletrônica, ferramenta que permite a apresentação de receitas de modo digital, facilitando o processo durante o período de pandemia.
A Panvel já teve experiências semelhantes anteriormente, como a que originou o chatbot que auxilia o cliente a comprar em seus canais digitais, incluindo site, aplicativo e redes sociais.
Outra solução advinda de parceria com startups foram os lockers, armários inteligentes para resgate de compras sem a necessidade de entrar em lojas. Atualmente, a rede conta com mais de 20 unidades deste dispositivo.
Fundada em 1973, a Panvel tem mais de 450 lojas e 6 mil colaboradores no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. A empresa faz parte do Grupo Dimed, junto à distribuidora Dimed e ao Laboratório Lifar.
Somente no primeiro trimestre deste ano, o grupo teve um lucro líquido de R$ 16,4 milhões, o que representa um crescimento de 9,6% em relação ao mesmo período de 2019, além das vendas da companhia através dos canais digitais terem crescido 120%.