INDÚSTRIA

Peccin adota solução da eSales

Companhia está digitalizando a captação de dados junto a 80 distribuidores.

04 de janeiro de 2024 - 08:16
Daniele Senhori, coordenadora de inteligência de vendas da Peccin. Foto: Divulgação

Daniele Senhori, coordenadora de inteligência de vendas da Peccin. Foto: Divulgação

A Peccin, fabricante gaúcha de balas e chocolates, adotou a solução Colecta, da eSales, especializada em software para gestão de cadeia de negócios.

Até então, a indústria tinha muita dificuldade em obter informações precisas e constantes dos 80 seus distribuidores.

“Não tínhamos uma regularidade na captação destes dados, pois cada um nos passava o que tinha no momento, a maioria em informações colocadas em tabelas de Excel. Era tudo muito manual e desencontrado”, relata Daniele Senhori, coordenadora de inteligência de vendas da Peccin.

Com isso, o objetivo da empresa era ter maior controle e assertividade sobre a sua cadeia de suprimentos, incluindo a previsão de demanda dos distribuidores.

A Colecta foi, então, adotada no início de 2023, permitindo a inclusão constante de diversos dados sobre as 13 famílias de produtos com os quais a Peccin trabalha. Através dela, é possível controlar o estoque exato dos distribuidores, as vendas e os pedidos. 

“Dessa forma, pode-se fazer um planejamento de produção, metas e bônus de forma automatizada e qualificada, sem falhas por processos humanos manuais, integrando toda a sua cadeia de vendas”, explica Luciano Sager, CEO da Colecta by eSales.

Segundo a empresa, a solução já ampliou o engajamento dos parceiros em milhares de pontos de venda. Além disso, ajudou no desenvolvimento de campanhas de marketing baseadas em metas e incentivos. 

“Agora, todos os nossos distribuidores devem aderir à Colecta e pretendemos fazer alguns testes e obter resultados ainda melhores”, projeta Senhori.

Fundada em 1956, a gaúcha Peccin é dona das marcas Tribala, Blong e Trento. Com cerca de 1,3 mil funcionários diretos e mais de 200 produtos, a companhia só passou a produzir chocolates em 2011.

Hoje, a produção chega a mais de 4 mil toneladas mensalmente, o que a torna uma das seis maiores empresas do setor no país.

Com 28 anos de história e unidades de atendimento em Porto Alegre, São Paulo, Brasília e Goiânia, além de contar com outra em Portugal, a eSales desenvolve softwares de integração que englobam soluções logísticas, financeiras, de file transfer, analytics e documentos fiscais para a cadeia de negócios.  

O Grupo conta com cerca de 340 mil usuários atendidos, 2,5 mil transportadoras integradas, 43 instituições financeiras homologadas e mais de 1 mil clientes embarcadores.