.png?w=730)
Foto: Divulgação
A Pefisa, a fintech das lojas Pernambucanas, escolheu a Ninecon, empresa paulista que é uma das principais parceiras da Oracle no Brasil, para implementar o ERP Oracle Cloud e entrar em compliance com as demandas regulatórias do Banco Central.
Anteriormente, a instituição utilizava a IAS 39, uma norma contábil internacional que foi substituída pela IFRS 9 em 2018.
A primeira fase foi a implementação da frente de gestão contábil, para que a Pefisa pudesse validar em paralelo com o sistema antigo entre os meses de novembro e dezembro de 2024.
Era necessário que o novo sistema entrasse em operação em janeiro deste ano, com as outras frentes de backoffice como contas a pagar, compras, contas a receber, entre outros.
Com 115 anos de atuação, a Pernambucanas está presente em mais de 340 cidades, em 15 estados e no Distrito Federal, com mais de 500 lojas e cerca de 14 mil colaboradores.
Além do varejo, a companhia tem a sua fintech, a Pefisa, braço financeiro do grupo, responsável pelo desenvolvimento e gestão de produtos como conta digital, Pix, carteira digital, cartões, empréstimo pessoal e seguros.
A Ninecon foi criada em 2004 por executivos oriundos da Oracle Consulting Services, com matriz em Barueri, São Paulo, e filiais no Rio de Janeiro e Porto Alegre, além de uma joint venture na Alemanha. A companhia conta com 350 funcionários e mais de 400 clientes ativos.
Em 2023, a Ninecon atuou como uma das principais parceiras da Oracle e registrou um faturamento de R$ 143 milhões naquele ano fiscal, alta de 20% em relação ao período anterior.
Entre seus clientes, estão Azul Linhas Aéreas, Bimbo do Brasil, CVC, Essilor, Frísia Cooperativa Agroindustrial, Fundação Getúlio Vargas, Grupo Algar, Furukawa Elvetricer, Odontoprev, PPG do Brasil, TechnipFMC, Starrett e Yamaha Brasil.