PAGAMENTOS

PicPay tem novo diretor de serviços financeiros

Ex-Elo, MasterCard e PagSeguro, Pedro Romero tem longa experiência no mercado financeiro.

28 de setembro de 2022 - 08:49
Pedro Romero, novo diretor de serviços financeiros para pessoa física da empresa. Foto: Divulgação

Pedro Romero, novo diretor de serviços financeiros para pessoa física da empresa. Foto: Divulgação

A PicPay, fintech de pagamentos com mais de 60 milhões de usuários cadastrados, anunciou a chegada de Pedro Romero como novo diretor de serviços financeiros para pessoa física da empresa.

Anteriormente, o executivo ocupava o cargo de head de digital banking do Banco Pan, onde passou pouco mais de três anos. 

Ele ainda ocupou o mesmo cargo no Agibank, quando foi responsável pelo planejamento e construção do braço digital da instituição.

Além disso, foi diretor de serviços financeiros da ContaAzul, uma startup de software de gestão na nuvem. O executivo também trabalhou nas áreas de digital e e-commerce da Elo e MasterCard. 

Já na PagSeguro, atuou como consultor de produtos sênior. Em outro momento, Romero foi gerente de produtos e marketing na Curriculum.com.br, e co-fundador da Universidade Buscapé Company, voltada para capacitação do mercado de e-commerce.

Na PicPay, o diretor terá como missão liderar o lançamento de novos produtos e impulsionar os resultados da unidade de negócio – a qual tem R$ 8,6 bilhões de saldo em conta.

Para tanto, Romero deve comandar os produtos oferecidos na carteira digital do aplicativo, como Pix e transações peer-to-peer, pagamentos de contas e boletos, portabilidade de salário, e rendimento, entre outros.

Ainda este ano, a empresa recebeu Phil Calçado, ex-ThoughtWorks, com seu Chief Technology Officer (CTO) global e Bruno Guarnieri como vice-presidente da PicPay Store e de projetos de e-commerce. 

Criada em 2012 por três empreendedores de Vitória, a PicPay foi a primeira empresa de tecnologia do país a oferecer o QR Code para pagamentos instantâneos. A fintech foi posteriormente adquirida pela J&F Participações, holding da família Batista.

Em 2020, a companhia transacionou um total de R$ 49 bilhões, uma receita líquida de R$ 389 milhões e um prejuízo líquido de R$ 803 milhões.

O crescimento da sua base de clientes foi substancial: em 2018, eram 10 milhões de usuários, número que saltou para 15 milhões no ano seguinte, 39 milhões no final de 2020 e 50 milhões em abril de 2021. O IPO deve sair em 2023.