VAREJO

Pompéia compra Gang de olho nos jovens


28 de agosto de 2013 - 10:24
Pompéia leva a Gang. Foto: divulgação.

Pompéia leva a Gang. Foto: divulgação.

O Grupo Lins Ferrão, que controla a rede gaúcha Lojas Pompéia, anunciou a compra da rede Gang, varejista de roupas dedicada ao público jovem.

A anúncio foi realizado nesta terça-feira, 27, e envolve a absorção de 36 pontos de venda da Gang, incluindo três em Santa Catarina. Com a transação, cujos termos e valores não foram divulgados, o grupo totalizará 104 lojas em dois estados..

Segundo informa a Zero Hora, o Grupo Lins Ferrão destacou que as empresas seguirão como operações distintas, e a diretoria da Gang permanecerá para ajudar os novos administradores no comando do negócio pelos próximos dois anos.

A compra marca sugere um possível movimento da Pompéia para atingir o mercado catarinense. Segundo Carmen Ferrão, superintendente de marketing da Pompéia, o plano é fazer testes para chegar ao estado vizinho.

Com atuação somente no Rio Grande do Sul, a Pompéia teve em 2012 um faturamento de R$ 507 milhões, concentrado na venda de produtos de vestuário e calçados para adultos e crianças, com foco nas classes B e C.

Além disso, a compra da Gang é uma estratégia da rede varejista, que tem 68 lojas no estado, para chegar mais perto dos consumidores jovens.

A Gang, fundada em 1976, se firmou no mercado local apelando aos consumidores na faixa dos 13 aos 18 anos.