MACACA

Ponte Preta terá Wi-Fi 6

Projeto no estádio Moisés Lucarelli conta com U-All e Packet Routers Enterprise.

03 de novembro de 2023 - 11:59
Torcedores poderão ter experiência mais completa no estádio (Foto: Divulgação)

Torcedores poderão ter experiência mais completa no estádio (Foto: Divulgação)

A Associação Atlética Ponte Preta, time de Campinas, no interior de São Paulo, adotou a solução da U-All, de gestão de Wi-Fi, com a Packet Routers Enterprise, empresa gestora de telecomunicações, no Moisés Lucarelli, estádio-sede do clube.

Intitulado Arquibancada Conectada, o projeto contempla um centro de controle dedicado exclusivo à rede Wi-Fi 6, com conexão 100% por fibra óptica. Além disso, a rede estará preparada para incorporar o Wi-Fi 7 no futuro.

A conexão deve atender, inicialmente, apenas sócios-torcedores do time, com entrega prevista para novembro deste ano. Após a fase de testes, o serviço ficará disponível para todos aqueles que frequentarem o estádio. 

Segundo Rodrigo Antunes, CEO da U-All, os torcedores que estiverem presentes nos jogos terão seu acesso liberado para utilizar o serviço logo após a compra do ingresso por meio do cadastro utilizando o CPF.

Com isso, a ideia é oferecer experiências personalizadas aos visitantes durante e depois das partidas de futebol.

“Imagina durante a partida você ter uma experiência nunca vivida. Saiu gol e a pessoa perdeu o lance? Ela vai receber o link para assistir o replay. O time está precisando de uma motivação? Dá para mandar o canto da torcida no momento certo para ajudar os jogadores. Serão experiências que irão revolucionar como se assiste futebol, estamos trazendo o phygital para dentro das arenas”, detalha Antunes.

Já os visitantes que participarem de outros eventos no estádio poderão usar uma internet com conexão 2.4 e 5.O ghz.

Adicionalmente, o Wi-Fi se tornará mais um veículo para a venda de espaços publicitários, com inteligência de dados para a customização dos perfis para a exibição de cada marca.

De acordo com o executivo, os dados fornecidos pelos usuários serão utilizados apenas para o uso da equipe comercial da Ponte Preta, respeitando as exigências da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). 

Um dos primeiros clubes de futebol fundados no Brasil, a Ponte Preta nasceu em agosto de 1900. Em 1970, o time foi o primeiro do interior do estado de São Paulo a disputar um campeonato nacional.

Em relação ao Campeonato Paulista, além dos títulos da segunda divisão em 1969 e 2023, o time conta com mais cinco vice-campeonatos em 1970, 1977, 1979, 2008 e 2017. A Ponte também foi vice-campeã da Copa Sul-Americana em 2013 e terminou em terceiro lugar no Brasileirão de 1981 e na Copa do Brasil 2001.

No mercado desde 2019, a Packet Routers Enterprise conta com parcerias de operadoras de grande porte, com foco na entrega de circuitos de acesso. Além disso, a empresa oferece soluções de telefonia, field service, infraestrutura e software.

Entre seus clientes, estão nomes como Vivo, Burger King, Popeyes, Americanas, Wickbold, Pernambucanas, Drogasil, Drogaria São Paulo e Droga Raia.

Lançada em 2017, a U-All tem como fundador Rodrigo Antunes e está presente em todo Brasil. Nos últimos meses, a quantidade de pessoas que usaram o serviço saltou de 3 milhões para 6 milhões de usuários. 

Em 2022, a empresa recebeu aporte de R$ 857 mil por 6,2% da operação, ficando com valuation de R$ 13,2 milhões. A companhia espera fechar 2023 com um crescimento de 150% em seu faturamento.