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Porto Seguro automatiza TI com ServiceNow

Implementação da 4 Matt reduziu em 97% o uso de scripts manuais.

11 de setembro de 2024 - 10:23
Foto: Divulgação

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A Porto Seguro escolheu a tecnologia da ServiceNow para automatizar a gestão de TI da companhia, em um projeto entregue pela 4 Matt.

A seguradora, uma das maiores do Brasil, enfrentava desafios na gestão de processos manuais complexos e demorados. Por isso, o objetivo era automatizar processos críticos, especialmente no gerenciamento de inventários de servidores on-premises.

Para que isso se concretizasse, as etapas do projeto incluíram workshops de planejamento, foco na descoberta de sistemas operacionais, normalização de contratos de software e desenvolvimento de dashboards para acompanhar o uso de licenças e a saúde da rede.

Com a implementação das soluções, a Porto Seguro alcançou uma redução de 97% no uso de scripts manuais, automação de 92% dos inventários de servidores on-premises, diminuição do tempo de coleta de informações de 30 dias para um dia e do tempo de geração de conformidade de 15 dias para um dia. 

Há 78 anos, a Porto Seguro atua no ramo de seguros patrimoniais e de pessoas e conta com mais 15,8 milhões de clientes no Brasil, administrados em 55 sucursais e escritórios regionais.

Ao todo, o grupo tem 27 empresas com 13 mil funcionários, 13 mil prestadores de serviço e 35 mil corretores parceiros.

Fundada em 2019, a 4 Matt é uma provedora de soluções de TI especializada em implementações e serviços ServiceNow. 

Com sede em São Paulo, a empresa se destaca no mercado latino-americano, oferecendo ferramentas em Gerenciamento de Ativos de TI (ITAM), Governança, Risco e Conformidade, e CMDB ServiceNow, além de focar na gestão de ativos de software e hardware e operações de TI.