A Procad, empresa de Caxias do Sul especializada em software para ambientação virtual, investe na “alfabetização” do setor: a companhia desenvolveu, em parceria com o Senai/Centemo, de Bento Gonçalves, uma cartilha para profissionais da indústria moveleira.
A publicação foi lançada durante a Fimma Brasil 2011 – Feira de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira, realizada em Bento Gonçalves.
A cartilha tem como objetivo orientar marceneiros, arquitetos, fabricantes de matérias-primas e demais fornecedores da cadeia produtiva moveleira em temas como função do marceneiro, projeto, venda, o papel do arquiteto e do marceneiro, dentre outros.
Para o diretor da Procad, Vanderlei Buffon, a iniciativa é um diferencial para a modernização do setor.
“Trabalhamos com diversos produtos para o setor moveleiro e não poderíamos deixar de apoiar uma iniciativa que pretende orientar os pequenos fabricantes”, destaca o executivo gaúcho.
Além da sede caxiense, a Procad tem filiais em Curitiba, Florianópolis e São Paulo, além da unidade internacional no México e revendas autorizadas na Argentina, Espanha e Portugal.
O carro chefe do portfólio da empresa, o software Promob, é utilizado atualmente por grifes de móveis modulados e planejados como Bomtempo, Criare, Dellano, Florense, Saccaro, SCA e Todeschini, entre outras.
A solução é utilizada, ao todo, por mais de 12 mil lojas de móveis, somando aproximadamente cinco mil usuários, entre marceneiros, arquitetos e decoradores, num total de 60 mil licenças distribuídas por 30 países.