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Queixas sobre empresas crescem 379% no Twitter

O número de reclamações no Twitter referente a empresas e serviços aumentou 379% em 2011, totalizando pouco mais de 272 mil queixas, ante 56,7 mil do ano anterior.

16 de março de 2012 - 17:21

O número de reclamações no Twitter referente a empresas e serviços aumentou 379% em 2011, totalizando pouco mais de 272 mil queixas, ante 56,7 mil do ano anterior.

 
O dado é da consultoria E-life, que para realizar o estudo agregou tweets com a hashtag #fail.  
 
A partir disso, os cinco segmentos que geraram mais mensagens foram, em ordem: alimentação, com quase 120 mil queixas, telefonia fixa e móvel (56,7 mil), eletroeletrônicos (18,1 mil), bancos, seguradoras e cartões (16,2 mil) e provedores de Internet (14,8 mil).

De acordo com a E-life, o estudo apontou que, do total de empresas, mais de 50% não estão atentas ao Twitter ou não sabem utilizá-lo, ou seja, têm um perfil, mas não o usam para atender os internautas insatisfeitos.