.png?w=730)
Empresa afirmou que se trata de um problema operacional e pontual de um fornecedor externo (Foto: Divulgação)
A QuintoAndar passou por problemas em seu sistema de pagamentos terceirizado na última terça-feira, 12, causando atrasos no repasse de valores a proprietários de imóveis alugados.
Segundo o site Startups, a empresa afirmou que se trata de um problema operacional e pontual de um fornecedor externo (que não teve o nome revelado, nem mais detalhes compartilhados), responsável pelos pagamentos.
“No dia 12 de março, identificamos um problema operacional em nosso fornecedor de processamento de pagamentos externo que afetou o fluxo de repasse de alguns dos nossos clientes”, afirmou a proptech em nota.
A QuintoAndar também afirmou que o problema já foi resolvido e os pagamentos seriam finalizados até esta quarta-feira, 13.
Fundada em 2013 em São Paulo, a QuintoAndar está presente em mais de 75 cidades brasileiras com uma plataforma de aluguel residencial que não exige do inquilino garantias como fiador, seguro-fiança ou caução.
O foco está nas regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste. Seu mercado principal é São Paulo, onde estão 70% dos 12 mil novos contratos assinados todo mês.
Em 2020, a proptech também entrou no mercado de compra e venda de imóveis. Em agosto do ano passado, bateu a marca de 1,4 mil contratos de compra e venda fechados, aumento de 40% em relação à média mensal de 2022.
A QuintoAndar já recebeu mais de US$ 683 milhões em investimentos ao longo dos anos, atingindo um valor de mercado de US$ 5,1 bilhões em 2021.