ALVOS

Randon Ventures terá aceleradora

Gigante industrial gaúcha está ampliando o foco dos investimentos de seu CVC.

22 de março de 2024 - 08:12
Mateus de Abreu, diretor da Randon Ventures. Foto: Alex Battistel.

Mateus de Abreu, diretor da Randon Ventures. Foto: Alex Battistel.

A Randon Ventures (RV), programa de corporate venture capital da gigante Randoncorp, vai começar a investir também em aceleração de empresas em formação e estruturação.

Criado há quatro anos, o CVC da Randoncorp investia apenas em startups em fases mais avançadas do negócio, nas quais fez aportes totalizando R$ 25 milhões em sete empresas diferentes.

Também neste ano, a Randon Ventures começa a olhar para projetos inovadores e que possam agregar outros negócios à companhia, o que se chama no jargão de Corporate Venture Building (CVB).

O programa de aceleração terá parceria da Darwin Startups, uma referência nacional no olhar e no monitoramento deste segmento.

Os principais alvos são empresas com tecnologias para logística, serviços financeiros e carros, seguros e indústrias, em áreas como visão computacional, IoT, Inteligência Artificial, blockchain e sustentabilidade. 

“Além de receber inscrições, também estamos abertos a indicações de projetos com potenciais de se tornarem novos negócios para a Companhia”, ressalta Mateus de Abreu, diretor de Negócios e Estratégias Digitais da Randoncorp e diretor da Randon Ventures, que marcou presença nesta semana no South Summit em Porto Alegre.

*A cobertura do Baguete no South Summit tem o apoio das Empresas Processor.