CIBERSEGURANÇA

Redbelt Security tem novo diretor

Ronaldo Benfatti Corá será responsável pela segurança em identidade e acesso.

16 de outubro de 2025 - 17:11
Ronaldo Corá (Foto: Divulgação)

Ronaldo Corá (Foto: Divulgação)

A Redbelt Security, consultoria especializada em cibersegurança, anunciou a chegada de Ronaldo Benfatti Corá como seu novo líder da recém-criada diretoria de segurança em identidade e acesso. 

Com 25 anos de experiência no mercado de segurança e tecnologia, o profissional vem da One Identity, onde atuou por quatro anos como engenheiro de vendas de cibersegurança.

Em outros momentos, passou pela Add Value, Digisystem, ISH Tecnologia e BM&FBOVESPA. Nos anos 2000, foi coordenador de TI da Home Care Medical e analista de redes da Teleperformance Brasil.

Segundo a Redbelt, a criação da diretoria fortalece o pilar de identidade na companhia e reflete a evolução das demandas das empresas.

O novo diretor terá como missão implementar estratégias de proteção de identidade que garantem que apenas os usuários corretos e com as permissões necessárias acessem recursos específicos. 

Ele trabalhará lado a lado com clientes, oferecendo suporte técnico em todo o ciclo de vendas e garantindo que as soluções propostas estejam alinhadas às necessidades específicas de cada negócio.

Fundada em 2009, a Redbelt Security é uma consultoria especializada em segurança da informação

A marca atua com serviços gerenciados de segurança (MSS), security operations center (SOC), offensive security, threat intelligence, governança, riscos e compliance (GRC), e suporte especializado no gerenciamento de ambientes de TI e ações preventivas contra novas ameaças.