STARTUP

Renner investe em americana de c-commerce

Rodada da Connectly levantou US$ 7,85 milhões e foi liderada pela Volpe Capital.

21 de setembro de 2023 - 18:16
Analu Partel, head de novos negócios da Renner. Foto: divulgação.

Analu Partel, head de novos negócios da Renner. Foto: divulgação.

A Connectly, startup californiana que oferece soluções de comércio conversacional (c-commerce), recebeu um investimento de US$ 7,85 milhões com participação do RX Ventures, fundo de corporate venture capital da Lojas Renner.

Fundada em 2021 por Stefanos Loukakos, ex-Facebook e Google, e Yandong Liu, ex-Strava, Uber, Yahoo e Microsoft, a Connectly combina marketing, inteligência artificial e aplicativos de mensageria.

A empresa atua com soluções de Software as a Service (SaaS) que disponibilizam uma assistente virtual para enviar promoções e sugestões de compra ao cliente. Por meio de planos mensais, os serviços podem ser contratados por US$ 20, US$ 80 ou US$ 299, dependendo da demanda do cliente.

Atualmente, a Connectly opera em 10 países atendendo 250 clientes. Há pouco mais de um ano no Brasil, o país é o principal mercado da startup, com cerca de 30% a 40% da receita total do negócio e 120 clientes. Entre eles, estão a própria Renner, Malwee, Outback e Daki.

Liderada pela gestora Volpe Capital, esta é a rodada série A da da californiana. Em rodadas pré-seed e seed, a empresa já havia levantado US$ 9 milhões.

Com os novos recursos, a companhia busca investir em sua estratégia de go to market na América Latina, bem como aprimorar sua tecnologia de inteligência artificial generativa, segundo afirma o Neofeed.

Adicionalmente, a expectativa é que a Renner, que até então havia apenas testado o serviço da startup em algumas de suas marcas como Camicado e Youcom, assine um contrato para uso efetivo da ferramenta em seus negócios.

A varejista experimentou uma plataforma que interage com o cliente via WhatsApp para oferta de produtos e serviços de forma personalizada, recuperação de carrinhos abandonados, entre outros.

Segundo a marca do segmento de moda, a ferramenta tem apresentado ganhos de escala, produtividade e assertividade.

Agora, a Renner está em vias de cocriar uma solução de assistência virtual com a Connectly. O objetivo é que a inteligência artificial interaja em tempo real com os consumidores, auxiliando no processo de compra. 

“A Connectly tem um grande potencial para contribuir com a Lojas Renner S.A. ao trazer ainda mais escala, eficiência operacional e personalização aos canais de mensageria como o WhatsApp. Além disso, esta parceria nos coloca em uma posição privilegiada para cocriar e antecipar o uso de novas ferramentas de IA para o varejo e oferecer uma experiência cada vez mais encantadora aos nossos clientes em todos os pontos de contato”, reforça Analu Partel, head de novos negócios da Renner.

O RX Ventures faz parte do ecossistema de moda e lifestyle da Renner e foi lançado em 2022 com capital comprometido de R$ 155 milhões. 

O objetivo do CVC é investir em startups early stage focadas em soluções inovadoras para os segmentos de moda e lifestyle; e-commerce, marketplace e retailtechs; marketing de relacionamento e conteúdo; fintechs; logística e supply chain.

Já a Volpe Capital é uma gestora de venture capital com atuação na América Latina. Fundada em 2020, busca investir em empresas de alto crescimento que utilizem a tecnologia como um diferencial competitivo em seus modelos de negócios.