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Ao todo, a Riocard conta com mais de 5 milhões de cartões ativos (Foto: Divulgação)
O Riocard Mais, sistema de bilhetagem eletrônica para transporte público utilizado no Rio de Janeiro, digitalizou o atendimento ao cliente com uma solução da DialMyApp, plataforma voltada para empresas com alto volume de chamadas no call center.
A tecnologia disponível para Android funciona como uma plataforma de Software as a Service (SaaS), oferecendo diferentes funções para digitalizar a interceptação de chamadas via call center, além de apresentar menus gráficos com opções de atendimento e recursos para monetização.
Além disso, permite que qualquer pessoa com um de seus aplicativos instalados possa ter o atendimento intermediado em um menu digital.
Ao realizar o contato com o call center, o usuário visualiza um menu que o direciona para os serviços on-line de autoatendimento, entre eles aplicativo, site e assistente virtual. Isso acontece sem que o cliente perca a opção de continuar a chamada de voz com o centro de atendimento.
A plataforma também permite o acesso a API’s para uma experiência personalizada.
Em menos de um ano de implementação e com engajamento de 66% nos autosserviços digitais, a Riocard já registrou 120 mil contatos evitados no call center, com média mensal de 48% de chamadas digitalizadas.
De acordo com a Riocard Mais, a digitalização otimiza o tempo do cliente e diminui as filas nas linhas telefônicas e no atendimento presencial.
A solução tem facilitado a realização de solicitações de tarifa social, gratuidade por idade, cancelamento de cartão, bilhete único, consultas de saldo, extrato, ativação, validação de recarga e recarga via Pix.
Dentro de três meses, a empresa projeta triplicar esse volume integrando o aplicativo e a unidade de resposta audível (URA) do sistema, atendente eletrônica capaz de identificar dígitos e voz.
A carioca Riocard Mais é a maior companhia de bilhetagem eletrônica do país. Seu cartão é multimodal, sendo aceito em todos os meios de transporte público em mais de 70 cidades no estado do Rio de Janeiro.
Ao todo, são mais de 5 milhões de cartões ativos e, por mês, a empresa realiza cerca de 130 milhões de transações eletrônicas.
Criada em 2014, a DialMyApp teve sua plataforma desenvolvida pela MB Technologies, companhia de tecnologia sueco-israelense, e possui escritórios na Suécia, Israel, Estados Unidos, Brasil e México.
A empresa chegou ao Brasil em 2018 e já alcançou 225 milhões de smartphones habilitados.
Hoje, sua solução é utilizada por mais de 60 clientes no país, sendo 22 do segmento financeiro. Entre eles, estão Itaú, Santander, Banco do Brasil, Pan, BV, Porto Seguro, BMG, BrasilPrev e BB Seguros.