ESTRATÉGIA

Risco: ampliação e produção no Brasil

A empresa espera expandir sua receita por meio da ampliação de redes de canais.

09 de outubro de 2013 - 17:06
Eytan Dikstein. Foto: divulgação.

Eytan Dikstein. Foto: divulgação.

A Risco Group, empresa israelense de soluções em segurança eletrônica, anunciou planos de ampliação de sua atuação no Brasil, com o planejamento de fabricação local de seus equipamentos até 2015.

O passo inicial deste projeto foi a abertura de um escritório próprio e Centro de Distribuição em São José dos Campos, com um investimento de R$ 4 milhões. Para 2014, faz parte dos planos da companhia ter um volume de R$ 6 milhões em mercadoria circulante em estoque no País.

Atualmente, o mercado brasileiro representa 3% da receita global do grupo, que faturou US$ 120 milhões globalmente em 2012.

A empresa espera expandir sua receita por meio da ampliação de redes de canais e com a oferta de Segurança como Serviço (SaaS), uma vez que possui data center próprio. A meta do escritório no Brasil é faturar US$ 30 milhões até 2015.

Acompanhando este plano, a Risco anunciou dois novos produtos no mercado brasileiro: o LightSYS 2, para mercado residencial e o mercado PME, e o Agility, sistema de detecção de intrusão sem fio com vídeo verificação de alarme.

A companhia atua no país via canal, com com seis distribuidores nacionais no Brasil. Conforme Eytan Dikstein, diretor executivo no Brasil, os planos são expandir o número de distribuidores e estabelecer cerca de 30 distribuidores regionais.

Nacionalmente, a Risco Group tem clientes como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, Itaú, Bradesco, Claro, Vivo, Grupo Pão de Açúcar, Lojas Marisa, entre outros.