
Karen Miura, nova Chief Financial Officer (CFO) da ROIT. Foto: LinkedIn
A ROIT, empresa curitibana especializada em software contábil, contratou Karen Miura como sua nova Chief Financial Officer (CFO).
Miura vem do Group Indigo Brasil, onde trabalhou nos últimos dois anos como gerente de tributário e regulatório, gerente executiva sênior de finanças e superintendente financeira.
A executiva também foi head da área tributária na Walmart, na Hewlett Packard Enterprise e na Alstom. Ao longo de sua carreira, ainda passou por empresas como EY e Dessimoni e Blanco, Fraga e Noschese and Pasqualin Advogados.
Atualmente, Miura também atua na Bravo, paulista especializada em soluções fiscais, contábeis e tributárias e parceira da ROIT, onde foi contratada no mês passado como Chief Visionary Officer (CVO).
Além disso, é Presidente da Comissão Técnica de Tributos da Women Leaders in Fintechs.
Segundo a ROIT, a chegada da nova CFO, que possui experiência direta no processo da Reforma Tributária, marca um novo capítulo de liderança estratégica e diversidade na empresa.
"Sinto-me honrada em fazer parte da equipe da ROIT e estou ansiosa para aplicar minha experiência e insights para promover o crescimento e a inovação dentro da empresa. A Reforma Tributária apresenta tanto desafios quanto oportunidades e estou pronta para guiar a ROIT através destes tempos dinâmicos", declara Miura.
Fundada em 2016, a curitibana ROIT oferece soluções de inteligência artificial e robotização focadas em empresas optantes pela modalidade tributária de Lucro Real. A companhia, com mais de 160 funcionários, já atendeu mais de 300 médias e grandes clientes no Brasil.
Em 2023, a ROIT busca superar R$ 60 milhões em faturamento e, em 2024, chegar aos R$ 150 milhões.