ERP

RPAATA adota B1 com SPS Group

A empresa atua em 15 aeroportos espalhados pelo Brasil.

02 de setembro de 2022 - 12:00
Criada em 2000, em Maringá, no Paraná, a RPAATA presta serviços de ground handling, full handling, limpeza de aeronaves, e atendimento de voos executivos (Foto: Divulgação)

Criada em 2000, em Maringá, no Paraná, a RPAATA presta serviços de ground handling, full handling, limpeza de aeronaves, e atendimento de voos executivos (Foto: Divulgação)

A RP Atividades Auxiliares ao Transporte Aéreo, empresa que fornece apoio a linhas de aviação, adotou o Business One, software de gestão para pequenas e médias empresas da SAP, em um projeto liderado pela SPS Group, consultoria especializada na solução.

Anteriormente, a RPAATA utilizava três sistemas não divulgados para administrar suas áreas de recursos humanos, financeiro, contábil e manutenção. Além disso, a empresa realizava o controle de atendimentos através de planilhas.

Segundo Giovana Mestre, CEO da empresa, a decisão de procurar por um novo ERP foi motivada pela necessidade de acompanhar a evolução do setor.

“O período de pandemia nos levou à revisão de nosso modelo de gestão, e entendemos que era crucial uma ferramenta que suprisse a necessidade e melhorasse nossa performance”, explica Mestre.

De acordo com a empresa, a escolha do SAP Business One se deu pelo software atender às necessidades da companhia e integrar e gerenciar todas as áreas contempladas, bem como fornecer dashboards que auxiliam na análise de resultados.

A ferramenta está sendo implantada nos 15 aeroportos em que a RPAATA mantém suas atividades, devendo englobar atendimentos on-line dos voos e reportes eletrônicos, integração completa entre todas as bases, capacitação da equipe, mais segurança nos serviços e equipamentos de apoio, além da rastreabilidade das operações.

Após a implementação, que deve durar seis meses, a companhia pretende concentrar seus esforços em novos contratos nacionais e internacionais.

“Tivemos um período de muitas perdas que nos abalaram, porém isso nos motivou a nos reinventarmos. Temos a convicção de que, com a chegada desse novo ERP, teremos mais segurança e eficiência nas nossas operações, elevando nosso patamar de qualidade, eficiência e produtividade”, acredita Mestre.

Criada em 2000, em Maringá, no Paraná, a RPAATA presta serviços de ground handling, full handling, limpeza de aeronaves, e atendimento de voos executivos, entre outros.

A empresa conta com 728 profissionais do setor de aviação, divididos em 15 aeroportos em capitais como Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba, e municípios como Chapecó, Navegantes e Uberlândia, cobrindo as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Já a SPS Group atende empresas de todo território nacional, além de ter clientes fora do Brasil. A consultoria foi fundada em 2012 e possui sede em São José dos Campos, no interior de São Paulo, com mais de 100 funcionários listados no LinkedIn.