Rubens Fileti.
Rubens Fileti, presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás, foi eleito, nesta semana, como presidente da Associação de Canais de Alta Performance em Tecnologia da Informação (CAP-TI). O mandato terá duração de dois anos, no biênio 2026/2027.
Fileti está envolvido na Acieg há quase 20 anos. Ele também é dono de duas empresas de TI baseadas sediadas em Goiás: a DTEC, uma fornecedora de software de gestão, e a Maxxsoft, de software para o agro.
Fundada em 2014, a CAP-TI tem um perfil um pouco diferente da maioria das entidades da área de TI, focando mais na geração de negócios entre os associados do que em aspectos de representação política.
A ideia da CAP-TI é reunir empresas que trabalham com soluções tecnológicas complementares, como por exemplo sistemas de gestão e de logística, ou de gestão de acesso e de pessoas, permitindo que empresas da área trabalhem juntas em áreas nas quais não concorrem.
Para isso, a associação foca na capacitação e estabelecimento de conexões, por meio de eventos, pesquisas e cooperação entre os associados.
“Com a estrutura do CAP-TI, fica evidente que, em vez de serem concorrentes, as empresas são complementares aos negócios. A união faz a força dentro do mundo da tecnologia, que muitas vezes, não se une para fazer nenhum tipo de cooperação e fica esperando políticas públicas e incentivos, esquecendo, efetivamente, dos negócios”, resume Fileti.
