
Salesforce mudou o rumo? Foto: Depositphotos.
Reviravolta na Salesforce. Depois de demitir 7 mil profissionais (10% do time) em janeiro, agora a gigante de CRM anunciou planos de contratar 3,3 mil.
Segundo uma matéria da Bloomberg, as contratações serão para as áreas de vendas, engenharia e no produto Salesforce Data Cloud.
Na matéria, o CEO da Salesforce, Marc Benioff, diz que as contratações são necessárias para entregar os planos de crescimento e aumento de margem de lucro da empresa.
As demissões, feitas pouco mais de seis meses atrás, visavam também aumentar a margem de lucro, no caso reduzindo os custos operacionais. O custo do corte ficou em algo entre US$ 1,4 bilhão e US$ 2,1 bilhões.
Na época, Benioff disse também que o motivo das contratações era que a Salesforce tinha “contratado gente demais” durante a pandemia.
A Salesforce tinha 35 mil funcionários em 2019, número que dobrou, chegando aos 70 mil em 2022.
A empresa também pagou US$ 27,7 bilhões pelo Slack, uma rede de comunicação popular no meio corporativo, mas críticos dizem que a tecnologia não foi integrada ao CRM.
O excesso de funcionários e a gastança em aquisições (o Slack foi só o maior de uma série de grandes negócios), começou a atrair os chamados “investidores ativistas”.
Esse tipo de fundo foca em empresas que consideram estarem com uma performance abaixo da média, para pressionar por mudanças que aumentem o valor das ações.