
Sandra Pecis. Foto: divulgação
Sandra Pecis, vice-presidente global de Produto, Conteúdo e Inovação do Terra, acaba de deixar o portal, onde atuou por 14 anos.
A executiva, uma das precursoras do segmento de portais de Internet no país, comandou ações de criação, desenvolvimento, implementação e gerenciamento de produtos e conteúdo multimídia do Terra na América Latina, Estados Unidos e Espanha.
De acordo com nota divulgada pelo portal, Sandra comandou uma equipe formada por seis diretores e mais de 300 funcionários localizados nos diferentes escritórios da companhia em oito países.
“Na empresa desde sua fundação, Sandra desempenhou um papel muito importante na construção da marca e da estratégia do Terra”, afirma o comunicado.
A executiva foi líder de operações de produtos de informação, esportes e entretenimento do portal, além do desenvolvimento dos produtos de streaming de áudio (Sonora) e vídeo (Sunday e Terra TV).
Sandra também foi a responsável pela negociação de direitos de cobertura digital na América Latina de eventos como Jogos Olímpicos de Londres, Pequim e Vancouver; Copa do Mundo, da Alemanha e África do Sul; Jogos Pan-Americanos, NBA, Liga do Futebol Europeu, transmissão ao vivo do Carnaval brasileiro, além dos shows de Paul McCartney no Rio de Janeiro e da turnê U2 360, em São Paulo, entre outros.
Antes do Terra, Sandra trabalhou na Nutec, uma das empresas pioneiras da Internet no Brasil, onde fez parte do time responsável pelo lançamento do ZAZ, um dos primeiros portais com conteúdo em português.
Ainda antes, a jornalista foi editora de Internet e Tecnologia do jornal Zero Hora.
A nota do Terra não informa o novo destino da profissional.
Em dezembro de 2012, o portal demitiu cerca de 150 profissionais, a grande maioria deles em Porto Alegre e nas áreas de administração, TI, redação e marketing.
Conforme divulgado pelo site Imprensa, a empresa avaliou também a possibilidade de congelamento de benefícios, o que indicaria um momento de crise financeira.