
Esse ator está gravando um merchan 2.0. Foto: divulgação.
O Santander publicou no site Terra nesta terça-feira, 27, uma nova forma de publicidade que o banco denominou “banner ao vivo”.
São 13 vídeos diferentes, nos quais atores usam as notícias do site como gancho para vender produtos do banco.
Sim, o Santander levou para a Internet o famoso “merchan”, uma forma clássica de propaganda em programas de debates esportivos. A ação é da agência ID.
Todos os vídeos estão sendo exibidos na fanpage da marca no Facebook.
De acordo com o site Brainstorm9, é uma “ação engenhosa” do banco, que tem o menor investimento digital dos seis maiores bancos do país.
Realmente, os prazos para execução devem ter sido curtos, visto que não como planejar quais serão as notícias comentadas com antecedência.
A solução para o problema de escassez de prazos, no entanto, acaba sendo o ponto fraco do novo formato.
As piadas que servem de gancho para o merchandising são fracas e duram pouco tempo.