IMAGENS

SAP demite por vídeo viral

Discussão sobre máscaras em supermercado acaba na Internet e funcionária na rua.

09 de setembro de 2021 - 04:54
Falta de noção no supermercado custou emprego de funcionária da SAP.

Falta de noção no supermercado custou emprego de funcionária da SAP.

Uma funcionária da SAP nos Estados Unidos foi demitida, depois de protagonizar uma discussão em um supermercado cuja gravação acabou viralizando na Internet.

No vídeo, Janene Hoskovec discute sem máscara com outros clientes de um supermercado em Lincoln, a capital do estado americano de Nebraska, onde no momento o uso de máscaras é obrigatório de acordo com as regulações sanitárias.

No meio da discussão, Hoskovec se aproxima de uma mãe e uma filha e tosse repitadas vezes, afirmando depois que está saudável e a tosse pode ser resultado de uma alergia ou outra condição médica.

Pelas imagens, Hoskovec parece acreditar estar realizando uma provocação bem humorada, mas a situação não foi percebida dessa maneira nas redes sociais.

A gravação foi feita no final de semana e já tem desde então milhões de visualizações, repercussão em sites de notícias e reações, na imensa maioria críticas.

 

Como costuma acontecer nessas ocasiões, usuários do Twitter descobriram a identidade da protagonista em algumas horas, apontando que se tratava de uma funcionária da SAP e linkando print screens do perfil de Hoskovec no Linkedin em redes sociais.

A SAP fez a primeira manifestação pública sobre o assunto nesta quarta-feira, 08, no seu perfil mundial do Twitter, o @SAP.

Sem mencionar o nome da funcionária, a empresa afirma que estava investigando a situação e que a "saúde dos funcionários e das comunidades nas quais nós vivemos é da maior importância para nós".

Oito horas depois, a SAP confirmou no mesmo perfil que "o indivíduo em questão não trabalha mais para a SAP".

 Hoskovec é uma executiva experiente, com 20 anos de carreira. 

 Ela trabalhava na SAP baseada em Tempe, no Arizona, desde 2018, tendo passado antes por parceiros da multinacional, além da HPE e IBM.