A Arcos Dourados, operadora da marca McDonald's no Brasil, contratou a Scopus Tecnologia para fazer a manutenção e atualização do parque de equipamentos de informática dos restaurantes próprios da rede - cerca de 50% do total.
Depois de atendidas as unidades próprias, o contrato, que tem duração de cinco anos, também prevê a gestão de acordos com terceiros para as impressoras fiscais, instalação de equipamentos em novos restaurantes e a troca de tecnologia dos já existentes.
Conforme conta Mauro Cremm, executivo de Marketing e Vendas da Scopus, os técnicos da empresa já estão sendo treinados para se adaptarem ao software utilizado pelos restauramtes.
"São seis meses de treinamento, para um total de 23 turmas de colaboradores envolvidos no projeto. Além disso, fizemos um investimento em peças de backup e em integração dos sistemas", explica Cremm.
Ele destaca, ainda, que o que chamou a atenção deste novo cliente para a Scopus foi sua capilaridade e infraestrutura: são onze laboratórios próprios para atender a matriz e os 147 pontos de atendimento, regionais/sedes técnicas, e uma equipe de aproximadamente 1.900 profissionais, entre técnicos de campo e suporte.
Há 34 anos no mercaro, a Scopus está estruturada em duas unidades: Serviços, que atua desde o suporte a hardware e software, até o gerenciamento de toda a estrutura de TI; e Soluções, que desde 1991 oferece ferramentas diversas em sistemas que cobrem desde a etapa de modelagem de negócios, até o desenvolvimento, implantação e operação das soluções.
Já a marca McDonald's é líder no segmento de alimentação fora de casa no Brasil, e conta com 566 restaurantes e 58 unidades de McCafé. A rede está presente em 140 cidades brasileiras, localizadas em 23 estados e no Distrito Federal.
A marca é operada na América Latina pela Arcos Dourados, empresa que registrou um faturamento de R$ 3,3 bilhões no Brasil em 2008, atendendo 1,6 milhão de clientes por dia.