
A Seal Telecom, especializada na distribuição, implantação e dimensionamento de sistemas convergentes para comunicação presencial e à distância, acaba de se tornar a primeira distribuidora no Brasil da ZyXEL, fornecedora tawainesa de soluções de acesso à banda larga para provedores de serviços e usuários corporativos.
Com isso, a Seal ingressa no mercado de switches ethernet, wlan e firewall, com expectativa de impulsionar as vendas indiretas em cerca de 25%, tudo alavancado pela promessa de realização de projetos a custos 10% a 15% mais baratos que os normalmente praticados pelo mercado.
O foco da distribuição ficará nos setores público, de indústria, educação, comércio e serviços, segundo Alexandre Novakoski, diretor de Canais da Seal.
Ele também destaca o plano de expansão da rede de canais da companhia para aumentar as vendas. “Hoje, temos 100 revendas ativas e estamos em busca de novos revendedores em todo o Brasil. Só no Rio Grande do Sul, buscamos 03 canais”, comenta o executivo.
Já David Oliveira, diretor da ZyXEL no Brasil, explica que esse acordo marca a entrada da companhia no mercado corporativo e em território brasileiro. “Esta ação faz parte de uma estratégia global da companhia, que consiste em apostar em países emergentes”, conta ele.
Com 33 escritórios de vendas e dois centros mundiais de pesquisa e desenvolvimento, a ZyXEL obteve receita de US$ 479 milhões em 2008. A companhia emprega 3,2 mil colaboradores, além de contar com distribuidores em 70 países, atingindo mais 150 mercados regionais.
Já a Seal é especializada na distribuição, implantação e dimensionamento de sistemas convergentes para comunicação presencial e à distância.
A empresa já implementou soluções em mais de duas mil organizações de todo o Brasil, entre elas Tribunal de Contas da União, Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul, Aracruz, Ingenico, Porto de Belém e Banco Goldman Sacks.
Com isso, a Seal ingressa no mercado de switches ethernet, wlan e firewall, com expectativa de impulsionar as vendas indiretas em cerca de 25%, tudo alavancado pela promessa de realização de projetos a custos 10% a 15% mais baratos que os normalmente praticados pelo mercado.
O foco da distribuição ficará nos setores público, de indústria, educação, comércio e serviços, segundo Alexandre Novakoski, diretor de Canais da Seal.
Ele também destaca o plano de expansão da rede de canais da companhia para aumentar as vendas. “Hoje, temos 100 revendas ativas e estamos em busca de novos revendedores em todo o Brasil. Só no Rio Grande do Sul, buscamos 03 canais”, comenta o executivo.
Já David Oliveira, diretor da ZyXEL no Brasil, explica que esse acordo marca a entrada da companhia no mercado corporativo e em território brasileiro. “Esta ação faz parte de uma estratégia global da companhia, que consiste em apostar em países emergentes”, conta ele.
Com 33 escritórios de vendas e dois centros mundiais de pesquisa e desenvolvimento, a ZyXEL obteve receita de US$ 479 milhões em 2008. A companhia emprega 3,2 mil colaboradores, além de contar com distribuidores em 70 países, atingindo mais 150 mercados regionais.
Já a Seal é especializada na distribuição, implantação e dimensionamento de sistemas convergentes para comunicação presencial e à distância.
A empresa já implementou soluções em mais de duas mil organizações de todo o Brasil, entre elas Tribunal de Contas da União, Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul, Aracruz, Ingenico, Porto de Belém e Banco Goldman Sacks.