E-COMMERCE

Site vende meia por assinatura

O novo negócio já investiu R$ 100 mil de investidores anjos, parte deles num lote de seis mil pares de meias. A meta é chegar ao final do ano com uma base de 10 mil assinantes.

18 de abril de 2013 - 10:09
Tenha elas entregues em casa. Foto: flickr.com/photos/barkbud

Tenha elas entregues em casa. Foto: flickr.com/photos/barkbud

Acaba de entrar no ar uma nova startup focada no modelo de venda de meias como serviço, a Meia em Casa.

Fundada pelo gerente nacional de mídias digitais do Grupo Lance!, Luciano Guimarães, o site oferece quatro pacotes por ano contendo meias da marca Lupo por preços variando de R$ 14,99 a R$ 26,99 por mês, segundo os modelos.

O novo negócio já investiu R$ 100 mil de investidores anjos, parte deles num lote de seis mil pares de meias. A meta é chegar ao final do ano com uma base de 10 mil assinantes.

“Como não saímos de casa para comprar apenas meias, pensei que seria interessante termos um serviço exclusivo para compra e entrega de meias”, conta Guimarães, que tem passagens também pelo SBT, onde atendia grandes agências e pela BandNews e Bandsports onde atuou na área de vendas.

MEIAS PARA QUE TE QUERO
Um produto tão comoditizado – e de baixo custo de envio - quanto meias masculinas é um alvo natural para modelos de negócio baseados em assinaturas.

A referência mundial é o case de referência é a BlackSocks.com, que virou case mundial com 100 mil usuários.

Existe um outra companhia do gênero em atuação no Rio Grande do Sul, a Os Meias Pretas, fundada por quatro alunos do MBA de Comunicação Digital da ESPM Porto Alegre.

O custo é similar, mas cobrado por ano. Por uma anuidade de R$ 239, os usuários têm o direito a receber quatro entregas, com três meias masculinas cada uma.