Só 19% leem e-mails no celular

Só 19% dos donos de celulares com acesso a Internet tem o hábito de ler e-mails no aparelho.

Essa é uma das conclusões de um estudo feito com 7,2 mil pessoas entre 18 e 65 anos com renda a partir de R$ 500 em todo Brasil pela CVA Solutions.

O recurso mais usado é o SMS, com 875 respostas positivas, seguido de perto por câmera fotográfica (75%), reprodutores de MP3 (55%), rádio (52%) e Intermet (23%).
 

15 de setembro de 2010 - 13:29

Só 19% dos donos de celulares com acesso a Internet tem o hábito de ler e-mails no aparelho.

Essa é uma das conclusões de um estudo feito com 7,2 mil pessoas entre 18 e 65 anos com renda a partir de R$ 500 em todo Brasil pela CVA Solutions.

O recurso mais usado é o SMS, com 875 respostas positivas, seguido de perto por câmera fotográfica (75%), reprodutores de MP3 (55%), rádio (52%) e Intermet (23%).
 
O mercado de celulares obteve 7,75 de nota média de valor oercebido, a 12ª melhor nota dentre os 21 setores da economia analisados, sendo o mais alto o mercado de Eletrodomésticos, com 9,28, e o mais baixo o mercado de Planos de Saúde, com 6,27.
 
Na avaliação dos consumidores, as marcas com o melhor custo-benefício são Nokia, Samsung, HTC, Motorola e Sony-Ericsson.
 
A loja da operadora Vivo é quem mais vende aparelhos dentro do perfil pesquisado, seguida pelas lojas da Claro, Tim, Lojas Americanas, Casas Bahia, loja da Oi e demais varejistas.
 
A CVA Solutions é uma subsidiária da americana CVM Inc e atende a clientes como Whirlpool, Sul  e Banco Santander no Brasil.