por Linx
GESTÃO

Software da Linx faz integração completa entre indústria e lojas multimarcas

Linx Microvix propõe digitalização para gerenciamento de distribuidores, controle de estoque e redução de custos operacionais.

18 de abril de 2023 - 16:50
Foto: divulgação.

Foto: divulgação.

O mercado de multimarcas acaba de ganhar um importante aliado na gestão administrativa, financeira e de estoque, que integra diretamente os players da indústria às lojas multimarcas. Isso porque a Linx, empresa do grupo StoneCo e especialista em tecnologia para o varejo, aprimorou a sua solução Microvix para fortalecer a relação e a troca de informações entre fabricantes e seus distribuidores, além de reduzir custos operacionais e aumentar as vendas por meio da diversificação dos canais. 

Entre as principais funcionalidades, a solução Microvix Multimarcas ajuda os fabricantes a descobrirem, por exemplo, qual é o percentual representativo que possuem dentro das lojas multimarcas, o que possibilita desenvolver estratégias específicas para cada parceiro. Além disso, é possível compreender melhor como o consumidor se relaciona com a marca por meio de ações direcionadas e até tirar insights sobre a melhor forma de divulgar os produtos nas lojas. O destaque, no entanto, é a integração e reposição de estoques, que permite maior capilarização da marca com o aumento dos canais de venda. 

“Com o Microvix Multimarcas, a indústria consegue ampliar as suas vendas, pois a solução possibilita que a multimarca venda do estoque da marca/fabricante, assim como a marca/fabricante pode vender do estoque da multimarca, levando agilidade e profundidade de estoque para os canais e ainda com o split de pagamento que garante o recebível de cada um no momento da transação. Isso significa que é possível ter uma visibilidade maior sobre os produtos que estão sendo comercializados por meio dos múltiplos parceiros, além de gerir esses distribuidores”, explica Cláudio Alves, diretor executivo da vertical de Shopping da Linx.

Se do lado da indústria a solução permite a expansão do negócio com custo reduzido, para as lojas multimarcas as vantagens também não ficam atrás. Isso porque a solução oferece ferramentas avançadas de vendas que trazem opções muito além do WhatsApp, como catálogo digital, e-commerce próprio e rede omnichannel que prometem maior alcance dos clientes.

Ferramenta de baixo custo para alavancar vendas

A solução Microvix Multimarcas pode ser integrada a recursos que dão mais força à área de vendas das lojas multimarcas, como é o caso do catálogo digital. A ferramenta promete aumentar o faturamento online, mesmo que o varejista não possa investir em uma plataforma de e-commerce. Nesse caso, o recurso permite compartilhar o catálogo de produtos na internet (utilizando a URL), redes sociais e plataformas de comunicação (WhatsApp e Telegram, por exemplo), permitindo que seus consumidores possam, por conta própria, criar pedidos e até pagar suas compras direto no catálogo, com QR Code e cartão.

O Linx Microvix está disponível na versão para indústrias e também para lojas multimarcas, e pode trazer resultados ainda mais interessantes quando integrado a outras soluções da Linx. Mais informações, clique aqui