Sonda unifica marcas adquiridas no Brasil

A chilena Sonda decidiu começar 2012 unificando suas marcas no Brasil sob o nome Sonda IT.

03 de janeiro de 2012 - 13:38
Sonda unifica marcas adquiridas no Brasil

A chilena Sonda decidiu começar 2012 unificando suas marcas no Brasil sob o nome Sonda IT.

 
Com a medida, serão eliminadas as marcas Sonda Software, Sonda Telsinc e Sonda Kaizen, produtos das aquisições realizadas pela empresa ao longo de 2010, assim como a marca Sonda Procwork, produto de uma compra de 2007.
 
No lugar, passa a existir uma estrutura de três unidades, intituladas Serviços de TI, Aplicativos e Plataformas. 
 
As cinco regionais localizadas no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Joinville, também passam a desenvolver ofertas das três verticais e, em locais onde havia escritórios das empresas adquiridas, toda a estrutura já está integrada em um único site.
 
A Sonda investiu US$ 500 milhões no triênio de 2010 a 2012 no dez países da América Latina onde está presente, valor que inclui seis aquisições, três delas no Brasil.
 
A receita da Sonda IT cresceu 27,2% no terceiro trimestre de 2011, em relação ao mesmo período do ano anterior, somando US$ 760,7 milhões em setembro.
 
Os resultados fora da matriz, no Chile, ficaram com 60,2% do total, ou US$ 458,1 milhões, alta de 41,1% ano/ano.
 
Neste quadro, o Brasil liderou, sendo responsável por 63% da fatia que representa as nove filiais e por 38% do resultado regional da companhia.
 
“Transformamos a companhia, tradicional fornecedora de serviços de TI e softwares aplicativos, em um grande player no mercado de soluções de infraestrutura para data centers, virtualização, imagem, telecomunicações e segurança”, reflete Carlos Henrique Testolini, presidente da Sonda IT.
 
Segundo o executivo, já estão previstos para 2012 investimentos de cerca de R$ 10 milhões para as ofertas de data center e cloud computing, assim como será lançada uma solução de mobilidade, todas integrando as três unidades de negócios.