A HP, em parceria com a Junior Achievement, realiza na quarta-feira, 19, em São Paulo, a final da 16ª edição do HP Global Business Challenge.
Trata-se de uma competição virtual entre alunos dos Ensinos Médio e Superior de todo o mundo que possibilita uma simulação de empresas, na qual os estudantes precisam tomar decisões para a lucratividade e desempenho corporativo.
Cinco equipes irão receber prêmios de US$ 250 a US$ 3 mil.
Os times que estão na final, representados por dois alunos cada, são: Emperor e PHI (China), CapsLock (Polônia), Intell e Topol-M (Rússia), ADNA e School95 (Azerbaijão) e 4Life (Casaquistão).
Ao todo, a competição contou com 300 times, contabilizando mais de mil jovens, em todo o mundo.
O desafio permite que jovens alunos do Ensino Médio e universitários conheçam e vivenciem situações relacionadas à carreira profissional e se prepararem melhor para que possam agir como chefes executivos nas companhias em que forem trabalhar ao ingressarem no mercado.
“É uma competição intensa, que incentiva o empreendedorismo dos alunos. Ela requer conhecimento superior e habilidade”, diz Regina Macedo, diretora de Marketing Corporativo da HP Brasil.
Trata-se de uma competição virtual entre alunos dos Ensinos Médio e Superior de todo o mundo que possibilita uma simulação de empresas, na qual os estudantes precisam tomar decisões para a lucratividade e desempenho corporativo.
Cinco equipes irão receber prêmios de US$ 250 a US$ 3 mil.
Os times que estão na final, representados por dois alunos cada, são: Emperor e PHI (China), CapsLock (Polônia), Intell e Topol-M (Rússia), ADNA e School95 (Azerbaijão) e 4Life (Casaquistão).
Ao todo, a competição contou com 300 times, contabilizando mais de mil jovens, em todo o mundo.
O desafio permite que jovens alunos do Ensino Médio e universitários conheçam e vivenciem situações relacionadas à carreira profissional e se prepararem melhor para que possam agir como chefes executivos nas companhias em que forem trabalhar ao ingressarem no mercado.
“É uma competição intensa, que incentiva o empreendedorismo dos alunos. Ela requer conhecimento superior e habilidade”, diz Regina Macedo, diretora de Marketing Corporativo da HP Brasil.