SPCOM conquista ISO 27001

A empresa paulistana de contact center SPCOM é a primeira do segmento a receber o ISO 27001, norma internacional que define os requisitos para o estabelecimento do Sistema de Gestão de Segurança de Informação.

O processo de desenvolvimento, manutenção e suporte do software MOPSO, desenvolvido pela empresa e utilizado nas operações de atendimento, também foi certificado.

02 de janeiro de 2008 - 16:48

A empresa paulistana de contact center SPCOM é a primeira do segmento a receber o ISO 27001, norma internacional que define os requisitos para o estabelecimento do Sistema de Gestão de Segurança de Informação.

O processo de desenvolvimento, manutenção e suporte do software MOPSO, desenvolvido pela empresa e utilizado nas operações de atendimento, também foi certificado.

“A certificação da ISO 27001 aumentará o nível de confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações relativas ao processo de desenvolvimento, manutenção e suporte de softwares da SPCOM”, afirma Alexandra Periscinoto, presidente da companhia.

Futuro
Atualmente, 17 empresas brasileiras têm a certificação, entre elas Tivit, Atos Origin, TCS Brasil e Módulo Security.

A importância da norma foi discutida no V Debaguete, realizado em outubro de 2007. "Dentro de dez anos, creio que ela já será mais popular do que a ISO9000”, comentou na ocasião Jorge Krug, executivo sênior do departamento de Segurança de TI do Banrisul.

Confira o que já foi publicado no Baguete sobre o ISO 27001 no link relacionado abaixo.