FUTEBOL

SPFC: reconhecimento facial com Unike

Espaço VIP do tricolor paulista vai usar biometria para controlar acesso.

07 de outubro de 2022 - 13:56
O Morumbi, casa do São Paulo FC, tem capacidade para mais de 66 mil pessoas. Foto: Flickr

O Morumbi, casa do São Paulo FC, tem capacidade para mais de 66 mil pessoas. Foto: Flickr

O Camarote dos Ídolos do São Paulo Futebol Clube, um espaço VIP dentro do estádio do Morumbi, passará a contar com acesso com reconhecimento facial pela Unike, startup paulistana especializada em biometria.

A expectativa é que a solução seja implementada e disponibilizada ainda neste ano.

"O acesso inteligente da Unike proporcionará mais conveniência aos torcedores e ex-jogadores, além de oferecer toda a segurança", afirma Fabiano Marques, head da Unike.

O objetivo do local — com ingressos por cerca de R$ 250 — é que os torcedores possam assistir aos jogos do São Paulo ao lado de ídolos do clube, com espaço reservado para fotos com ex-atletas e outras comodidades.

Na inauguração, em outubro do ano passado, nomes como Aloísio Chulapa, Cicinho, Richarlyson, Ronaldão, Macedo, Gilmar Rinaldi marcaram presença no  Camarote.

O Estádio Cícero Pompeu de Toledo, conhecido como Morumbi, é a casa do São Paulo FC, com capacidade para 66.795 pessoas. 

Entre os torcedores brasileiros, segundo uma pesquisa do O GLOBO/Ipec, a torcida são-paulina apresenta 15,1% de pessoas que declararam renda igual ou superior a cinco salários mínimos, o que seria um público potencial para o novo camarote.

A Unike Technologies é uma startup fundada em 2018 por André Barretto, dono da venture builder Blockpar, e se define como uma “FricTech”, uma empresa que visa remover a fricção no acesso a produtos e serviços.

Com escritórios em São Paulo e Fortaleza, tem entre seus clientes nomes como Americanas, Mercedes-Benz e DHL.

No final do ano passado, a startup recebeu um aporte de R$ 3 milhões em uma transação liderada pelo Reussite, fundo liderado por Isaac Lazera, sócio da Extrafarma.