COMPRESSÃO

Squash chega ao mercado brasileiro

Empresa estabeleceu um programa com 12 canais em seu primeiro semestre de operação.

18 de agosto de 2015 - 09:30
André Moura, country manager da Squash. Foto: Divulgação.

André Moura, country manager da Squash. Foto: Divulgação.

A Squash, focada em compressão de dados, estabeleceu um programa com 12 canais em seu primeiro semestre de operação no Brasil.

O country manager da companhia no Brasil é André Moura. Entre 2010 e 2014 ele foi gerente de vendas da LG. Ele também foi gerente de contas da Sony por seis anos.

De 1995 a 2006, Moura atuou na Acer, em que passou por cargos como gerente de produto e gerente de contas.

A Squash foi fundada em Denver, no EUA, em 2012. Mike Meadow, um dos sócios, desenvolveu um algoritmo de compressão de dados que atua no segmento de aceleração web e armazenamento de imagens médicas e fotos em geral. A compressão reduz o tamanho de HTML, CSS, JavaScript e imagens.

Para 2016, a empresa prevê conquistar mais de R$ 10 milhões em negócios no Brasil.

“Por conta da inovação e tenologia envolvida no algoritmo, o sistema pode chegar a 90% de compactação de imagens, trazendo ao cliente uma economia de banda de dados em média de 50% e melhor da eficiência energética”, relata Moura.

Os canais da empresa oferecem três tipos de licença: web solution, storage solution e mobile solution.

“Um grande portal de internet já começou a testar a nossa solução e uma fundação de ensino já sinalizou esta necessidade. Além disso, alguns portais de e-commerce estão com provas de conceito previstos para até o final de 2015”, afirma Moura.