
Foto: Divulgação
A Steck, empresa brasileira do grupo Schneider e especializada no fornecimento de materiais elétricos para usos residencial, comercial e industrial, aprimorou o uso do Totvs Protheus, software que centraliza informações sobre processos operacionais e dados para administração, em um projeto conduzido pela Moove.
Mesmo com a solução já implantada em sua operação, a Steck enfrentava como principal desafio sustentar todos os processos e customizações que foram criados e, consequentemente, implementados ao ERP.
“Aqui na Steck, temos uma estrutura em que buscamos automação. Diante disso, consolidamos um sistema customizado e automatizado para atender às nossas demandas. Isso trouxe o obstáculo de manter tudo isso funcionando e orquestrado, sem impactar nossas operações”, diz Renato Oliveira, gerente de sistemas da Steck.
Com os processos e o uso do sistema aprimorados, a companhia afirma que passou a perceber melhorias em suas fábricas.
Assim, as equipes eliminaram dificuldades no controle e saldo de estoque, ordens de produção e apontamentos.
Além disso, foi observada uma redução significativa da recorrência de erros e os colaboradores passaram a executar tarefas com tranquilidade, aumentando, consequentemente, a produtividade dos times.
Fundada em 1975, a Steck conta com aproximadamente 800 colaboradores etem duas fábricas nas cidades de Manaus e São Paulo.
Com forte presença na América Latina, a empresa possui centros de distribuição localizados na Argentina, Colômbia e México, exportando, ao todo, para 18 países, totalizando 200 pontos de venda.
Em 2011, foi adquirida pela multinacional francesa Schneider Electric.
Há 22 anos no mercado, a Moove se especializa em sistemas de gestão Totvs, outsourcing de TI, infraestrutura, suporte, RPA e IA.
Desde sua fundação, já entregou mais de 800 projetos para marcas como Asics, Daiso, DHL, Tek Bond e Pet Society.