Surya leva tecnologia de gestão para Angola

A Surya Gestão Digital vai implantar um portal para gerir as ações do Fundo de Apoio Social (FAS) do governo de Angola, que centralizará as ações de centenas de projetos sociais em andamento no país.
17 de fevereiro de 2006 - 10:08
A Surya Gestão Digital vai implantar um portal para gerir as ações do Fundo de Apoio Social (FAS) do governo de Angola, que centralizará as ações de centenas de projetos sociais em andamento no país. Os diretores Luiz Claudio Parzianello e Marcio Pastori, acompanhados pela diretora do Centro de Empreendimentos em Informática da UFRGS, professora Mara Abel embarcam viajam a África nesta segunda-feira, 20, para uma série de reuniões com autoridades do Ministério do Planejamento, Ciência e Tecnologia e da companhia de telefonia pública angolana.

A Surya fará uso de sua metodologia de desenvolvimento de portais de gestão organizacional, baseados no enfoque sistêmico dos processos de negócio, nos conceitos e práticas de métodos ágeis e na utilização de componentes de software livre. “Ajudar um país que se encontra em fase de reconstrução e crescimento econômico é um grande desafio para todos nós. Vamos transmitir nossos métodos sobre como fazer melhor, mais rápido e mais barato os sistemas de gestão organizacional”, aponta Parzianello, que acredita que seu principal desafio será superar a carência de infra-estrutura tecnológica do país, onde uma conexão a Internet a 256 KB é um luxo caríssimo.