
Pedro Siciliano, cofundador da Teachy (Foto: LinkedIn)
A Teachy, startup que auxilia professores na sala de aula a partir do uso de inteligência artificial, levantou R$ 40 milhões em uma rodada série A liderada pela Goodwater, fundo de venture capital americano especializado em tecnologia de consumo.
O aporte ainda contou com participação da Reach Capital, outra venture capital focada em educação.
Criada em 2022, a Teachy funciona como uma plataforma que promete dobrar o tempo dos docentes através da geração de listas de exercícios, correções de provas, preparação de aulas e materiais complementares, gabaritos e de mais de 100 mil questões próprias e de concursos.
Com esse propósito, a empresa promete reduzir as 20 horas semanais trabalhadas fora da escola pelos professores a apenas 3 horas.
Segundo o Brazil Journal, hoje, a startup opera no modelo freemium, em que o usuário não paga para se cadastrar e usar até seis consultas por semana. Para aumentar esse limite, é preciso pagar R$ 39,90 por mês.
A plataforma já reúne mais de 1 milhão de professores, dos quais 300 mil estão ativos, usando a ferramenta pelo menos uma vez por mês.
A tecnologia está disponível em toda a América Latina e no Sudeste Asiático, onde possui grande parte de seus usuários.
Com os recursos captados, a Teachy pretende investir na contratação de mais profissionais de tecnologia e expandir sua receita, a partir de pacotes para escolas.
Fundada em 2014, a Goodwater é uma empresa de venture capital com foco em investir em startups de tecnologia de consumo em estágio inicial, a fim de ajudar empresas inovadoras a crescer e atingir escala global. Entre suas investidas, estão Spotify, Klarna, Musica.ly, Toss e Stash.