Será lançado na Unisinos esta sexta-feira, 13, o novo posicionamento do Tecnosinos - Parque Tecnológico São Leopoldo, às 18h, no auditório da Unitec (Av. Unisinos, 950, São Leopoldo).
Ao completar dez anos de existência, o Polo de Informática de São Leopoldo muda de nome para Parque Tecnológico São Leopoldo - Tecnosinos, com um novo plano estratégico de desenvolvimento e pactuando seu sistema de governança
Promovido pela Unisinos, pela Associação do Polo de Informática de São Leopoldo, pela prefeitura municipal de São Leopoldo e pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de São Leopoldo (Acis/SL), o evento Tecnosinos - Nossos próximos 10 anos, apresentará o empreendimento em números e os planos para a próxima década.
“Também estamos criando mecanismos claros para maior integração, com a presença de alunos nas empresas e até com a criação de ofertas específicas de MBA para o Tecnosinos”, finaliza Susana Kakuta, diretora do Complexo Tecnológico Unitec Unisinos, encarregado da governança executiva do Tecnosinos.
Tecnosinos em números
- Emprega 2,1 mil funcionários especializados
- Tem faturamento anual de cerca de R$ 830 milhões
- Cresce, em média, 30% ao ano
- Investe 3% de sua receita operacional em Pesquisa e Desenvolvimento
- Registrou 43 pedidos de patentes nos últimos três anos
- Captou R$ 7 milhões em recursos de subvenção junto às empresas nos últimos 2 anos
- área territorial de 144 mil m2.