CONTEÚDO

Telas da Elemidia mostrarão tweets

Tecnologia da argentina Flowics colocará tweets em tempo real nas telas.

26 de novembro de 2013 - 15:10
Telas estão por todas partes. Foto: divulgação.

Telas estão por todas partes. Foto: divulgação.

Os mais de 10 mil monitores da Elemidia espalhados por 38 cidades em 10 estados brasileiros vão incluir tweets selecionados em sua programação ainda nesta semana.

A novidade será possível por meio de um contrato com a Flowics, empresa do grupo argentino Zauber especializada em filtragem de conteúdo de redes sociais. A companhia foi a responsável pela exibição de tweets em um telão do Rock in Rio 2013.

De acordo com o projeto, a Flowics vai analisar e selecionar quais são os temas mais comentados no Twitter em tempo real, exibindo este conteúdo nas telas. 

Além disso, serão mostrados gráficos e análises de assuntos diversos, possibilitando que o telespectador veja, além da notícia, a sua repercussão. 

“As pessoas ficam pouco tempo no elevador, de 10 a 15 segundos, e por isso temos que mostrar conteúdo da forma mais fácil de entender possível. O Twitter, como só trabalha com mensagens de até 140 caracteres, é ideal para isso”, destaca o CEO da Zauber, Gabriel Baños.

A Zauber foi fundada em 2007 em Buenos Aires e se define como uma “boutique de software” especializada em projetos especiais de Internet, Social Analytics e Big Data. 

Em 2011, a empresa recebeu investimento de US$ 1 milhão do fundo de venture capital Pymar/AX Ventures. Atualmente, atua em India, Espanha, e no Brasil, além da Argentina. Entre seus principais clientes estão Al Jazeera, RTVE, ESPN, La Nacion e Grupo Clarin.

Controlada pelo Grupo Abril, a Elemidia impacta um público estimado de 20 milhões de pessoas por semana. Suas telas estão presentes em elevadores, shopping centers, hotéis, universidades, academias, bares premium e supermercados.