A Tellabs América Latina e Caribe - LAC obteve resultados positivos no primeiro trimestre de 2010, com um crescimento ano a ano de 13% na receita em relação ao mesmo período no ano passado.
Para isso, a empresa aposta em soluções para Mobile Internet, além de investir 18% da receita em pesquisa e desenvolvimento de segmentos de mercados estratégicos como Mobile Backhaul e Packet Core, Optical Transport e Business Solutions.
Desde 2009 a companhia adota uma estratégia para ampliar sua presença na América Latina. Denominada “Growth Products” e “Growth Markets”, a iniciativa foi responsável por 65% do total de receita registrada na região LAC no primeiro trimestre de 2010.
A ação também resultou na expansão de parcerias, conquista de novos clientes e diversificação do seu portfólio de produtos com a aquisição da WiChorus, com sua plataforma 4G.
Segundo Alberto Barriento, vice-presidente de vendas da Tellabs LAC, a região é uma das mais favoráveis para expansão em 2010, o que significa que a companhia vai trabalhar para atingir crescimento de dois dígitos especialmente no Brasil e no México.
Para complementar o plano de expansão, a empresa planeja abrir um novo escritório em Bogotá para atender clientes na Venezuela, Equador e Peru.