
Agora em São Paulo. Foto: flickr.com/photos/suziedwards
A ThoughtWorks acaba de abrir um escritório em São Paulo.
O terceiro escritório no Brasil, depois de Porto Alegre e Recife, marca uma virada na estratégia da empresa, especializada em desenvolvimento ágil de software.
O plano inicial era atender clientes nos Estados Unidos, mas agora o mercado nacional está em foco.
“Nos últimos anos tivemos a oportunidade de conhecer o mercado brasileiro, mapear talentos e trazer os melhores profissionais para a família ThoughtWorks para que pudéssemos entrar de forma consistente e sustentável no mercado local”, afirma Amit Kaul, managing director da ThoughtWorks Brasil.
Serão contratadas 50 pessoas na capital paulista. Hoje, a empresa emprega 160 pessoas no Brasil. Informações as quais o Baguete teve acesso no começo de 2012 colocavam em 100 o número de funcionários em Porto Alegre.
Talvez a estratégia futura da empresa passe por levar o desenvolvimento offshore do Brasil para outros países latino americanos onde o custo da mão de obra é menor.
No final de fevereiro, a ThoughtWorks organizou duas edições do seu evento, o Café Ágil, em Quito. A programação incluía palestras sobre tecnologia e os primeiros passos do processo seletivo.
No convite para o evento, a empresa destacava seus planos de expansão na América Latina, mas sem revelar qual seria a locação escolhida.
A ThoughtWorks emprega 2 mil profissionais para atender seus clientes com 27 escritórios na Austrália, Brasil, Canadá, China, Alemanha, Índia, Cingapura, África do Sul, Uganda, Reino Unido e Estados Unidos.
Fazem parte da carteira de clientes empresas como Cisco, Siemens, Jet Blue e o jornal britânico The Guardian, entre outras entidades.
A empresa tem sede em Chicago, Estados Unidos, e foi fundada em 1993.