Tweet pago: 30% não avisam seguidores

Pesquisa da Sixpix Content indica que 30,6% dos tuiteiros de maior influência no Brasil não avisam seus seguidores quando enviam mensagens patrocinadas.

Isso porque, conforme opinam 58,5% deles, segundo o Adnews, as pessoas não se importam em ser informadas de que a mensagem em questão só está ali porque foi paga.

Dos 41,5% que se incomodam com essa atitude, apenas 19,7% reclamariam com o autor do tweet.

Os outros 80,3%, apesar de chateados, ficam quietos.

24 de janeiro de 2012 - 09:39

Pesquisa da Sixpix Content indica que 30,6% dos tuiteiros de maior influência no Brasil não avisam seus seguidores quando enviam mensagens patrocinadas.

Isso porque, conforme opinam 58,5% deles, segundo o Adnews, as pessoas não se importam em ser informadas de que a mensagem em questão só está ali porque foi paga.

Dos 41,5% que se incomodam com essa atitude, apenas 19,7% reclamariam com o autor do tweet.

Os outros 80,3%, apesar de chateados, ficam quietos.

De acordo com a pesquisa, a maioria desses "influenciadores" levanta fundos com tuítes pagos.

O estudo é chamado youPIX TANK, e procura traçar um panorama das marcas e redes sociais no Brasil.

Dos entrevistados, 81% acreditam que as marcas brasileiras não entendem as redes sociais; entretanto, 91,7% não se importam com a interação envolvendo perfis corporativos.

Apenas 8,3% dizem que as marcas invadem um espaço exclusivo das pessoas ao se envolverem em sites como Facebook e Twitter.

Leia a matéria completa do Adnews nos links relacionados abaixo.