O Twitter anunciou um novo site que procura ensinar as empresas a usar o potencial de exposição no microblog para divulgar seus negócios.
A página é dividida em três áreas: Learn the Basics (aprenda o básico), Optimize your Activity (otimize sua atividade) e Start Advertising (comece a anunciar).
Na primeira seção, os usuários aprendem qual o significado de alguns vocábulos próprios da rede social, dicas de como se comportar on-line e também como aproveitar ao máximo a mobilidade oferecida por dispositivos móveis.
Em Optimize your Activity, exemplos de empresas com portfólios bem sucedidos, explicações sobre APIs e dicas de como criar widgets personalizados são exibidas.
Start Advertising é a última área temática. Nela a equipe do Twitter explica como as corporações podem analisar a interação na rede, e planejar o uso de tuítes, perfis e trends topics promocionais.
Com 145 milhões de usuários no mundo, o Twitter tem apresentado várias novidades no intuito de promover o uso da ferramenta por empresas. Em novembro, uma ferramenta de análise de audiência e um sistema de mensagens patrocinadas começaram a ser testados.
É uma forma de rentabilizar o serviço, lançado em 2006, e atualmente avaliado em US$ 3,7 bilhões.
Acesse o site do Twitter voltado para empresas nos links relacionados abaixo.