Twitter: marcas ainda são irrelevantes

Um relatório apresentado nesta quarta-feira, 28, aponta que a popularidade das marcas no Twitter ainda é pequena.

Realizado pela agência digital 360i, a pesquisa durou seis meses e aponta que a maioria das marcas ainda passa despercebida no microblog.

Apenas 12% dos tweets mencionam alguma marca, e a maioria dessas menções refere o próprio Twitter, segundo informações do AdAge. Além disso, apenas 1% entre esses 12% fazem participação em um diálogo com  usuários.

28 de julho de 2010 - 11:25

Um relatório apresentado nesta quarta-feira, 28, aponta que a popularidade das marcas no Twitter ainda é pequena.

Realizado pela agência digital 360i, a pesquisa durou seis meses e aponta que a maioria das marcas ainda passa despercebida no microblog.

Apenas 12% dos tweets mencionam alguma marca, e a maioria dessas menções refere o próprio Twitter, segundo informações do AdAge. Além disso, apenas 1% entre esses 12% fazem participação em um diálogo com  usuários.

Entre os tweets que fazem referência a marcas, 82% são neutros.

As marcas mais mencionadas, segundo o estudo, são Apple, Google e YouTube.