CONSULTORIA DE INVESTIMENTOS

U-Start chega ao Brasil

Companhia atenderá startups que procuram expandir negócios para fora do país e ajudará empresas estrangeiras a se fixarem no Brasil.

06 de dezembro de 2013 - 12:20
Consultoria italiana chega ao Brasil. Foto: divulgação.

Consultoria italiana chega ao Brasil. Foto: divulgação.

A U-Start, conultoria de investimentos presente na África, Europa e América Latina, anunciou a sua chegada ao Brasil, com o objetivo de identificar os melhores investimentos locais e apresenta-los a investidores europeus.

Por meio de parcerias estratégicas, a operação brasileira atenderá startups que procuram expandir negócios para fora do país e ajuda startups estrangeiras a se fixarem no Brasil.

Segundo destaca a empresa em comunicado, o objetivo da U-Start, fundada em 2012 em Milão, é funcionar como um "verdadeiro hub que conecta de forma ágil e segura as melhores startups dos mercados emergentes a investidores europeus".

Atualmente, o portal tem 636 startups de 20 nacionalidades cadastradas e conta com cerca de 120 investidores em sua base de clientes. A expectativa é que no Brasil o número de inscrições chegue a 60 startups até fevereiro.

Para isso, a U-Start já firmou contrato de parceria com três aceleradoras nacionais - 21212, Papaya Ventures e Pipa, todas do Rio de Janeiro - assim como escritórios de advocacia no país.

A apresentação das startups é feita por uma plataforma online que mostra projetos em potencial, funcionando como uma vitrine de negócios para integrar empresa e investidores de diversos países.

A plataforma criada pela U-Start serve como ponto de acesso de todos os serviços oferecidos pela consultoria aos investidores e às startups.

Startups provenientes dos parceiros da U-Start têm acesso grátis à plataforma, podendo usufruir de todos os serviços oferecidos, incluindo acompanhamentos personalizados e auxílio em negociação entre investidores e startups.

Àquelas interessadas em evidenciar seus projetos, mas sem vínculo com alguns dos parceiros, existe a possibilidade de criar um perfil na plataforma através de planos semestrais ou anuais.

De acordo com Luiz Rinke, Country Manager da U-Start no Brasil, a U-Start quer ser os cérebros e os olhos dos investidores europeus que utilizam seus serviços, encontrando a oportunidade de investimento correta de acordo com suas estratégias de portfolio.

"Além disso, oferece um serviço de grande valor às aceleradoras e startups, sendo um canal direto entre elas e investidores europeus”, informa Rinke.