ENTREGAS

Uber fecha parceria com Loggi para serviço de entregas

Modalidade já funciona em Curitiba e Campinas, com ampliação para mais 16 cidades nos próximos meses.

25 de junho de 2025 - 11:43
Foto: Depositphotos

Foto: Depositphotos

A Uber, famosa pelos serviços de mobilidade urbana por aplicativo, irá ampliar seus serviços de entrega de produtos de pequeno porte em conjunto com a Loggi, uma das maiores startups de entrega do Brasil.

Segundo informações do site Bloomberg Línea, a Uber, através da marca Flash Nacional, atenderá com seu serviço de entrega cerca de 5,5 mil municípios do país, com início imediato nas cidades de Curitiba, no Paraná, e em Campinas, São Paulo.

Ao longo dos próximos meses, mais 16 cidades serão incorporadas ao serviço, o que fará da plataforma uma alternativa aos Correios, já que a estatal será a principal concorrente em nível nacional nas entregas para serviços de e-commerce.

Os usuários irão selecionar, no aplicativo, a modalidade Flash Nacional, escolher o local de coleta e entrega e, a partir da integração com a Loggi, a coleta será feita pela startup para distribuição e entrega nacional.

Entre as categorias de produtos estão itens de moda, cosméticos, artigos esportivos, brinquedos, livros, documentos, eletrônicos, perfumaria e acessórios para pet, entre outros.

Essa junção de serviços, além de oferecer mais uma opção de envio de pequenas encomendas aos usuários, proporciona uma expansão da base de clientes para a Loggi e reforça a estratégia da Uber de oferecer múltiplos serviços aos seus usuários.

“A expectativa é oferecer o serviço da Loggi para os milhões de usuários da Uber e ampliar o acesso para entregas nacionais para todos os perfis de pessoas e pequenas empresas”, afirmou Thibaud Lecuyer, CEO da Loggi, à Bloomberg.

A Loggi espera, com esse serviço, alcançar o potencial de representar até 10% da receita até o fim de 2026. A empresa vem crescendo entre 20% a 30% na base anual, com estimativa de triplicar as receitas até 2028.

A empresa foi fundada em 2013 com foco nas PMEs e investiu R$ 28 milhões na criação de mais de 1.200 novos pontos físicos de coleta e entrega (LoggiPontos), dobrando sua capilaridade, especialmente nas regiões Norte, Nordeste e Sul.

Em tecnologia, a Loggi investe cerca de R$ 150 milhões por ano e espera desenvolver uma plataforma na qual o cliente consiga contratar as entregas, deixar os pacotes nos pontos citados e utilizar o celular como scanner para inserir o produto no sistema de operação logística da empresa.

Hoje, a Loggi realiza entregas em mais de 4 mil cidades brasileiras e integra ferramentas voltadas a empreendedores, como calculadoras de frete e geração automática de documentos.

Já a Uber, desde 2020, amplia cada vez mais o leque de serviços por meio de seu aplicativo. 

Recentemente, a empresa firmou parceria com o iFood para viabilizar pedidos cruzados entre as plataformas, oferecendo aos clientes ambos os serviços de alimentos e corridas.

A empresa americana atua no Brasil com o serviço Uber Flash, utilizado para envio de itens e artigos pessoais para amigos e familiares da mesma cidade.

Sem revelar números, a empresa indica crescimento na modalidade, tendo criado o Uber Flash+, com solicitações extras, como retirar encomendas em uma loja, e o Flash Utilitário, para transporte de itens maiores.

Em conversas com a Loggi desde 2024 e com envolvimento de dezenas de pessoas para o desenvolvimento e integração entre as plataformas, o lançamento do Flash Nacional chega com grandes expectativas para ambas as empresas, que veem no serviço um novo modo de os clientes concentrarem sua jornada em poucos aplicativos.