
Os autores durante sessão de autógrafos. Foto: Divulgação.
Cesar Paz, Cristina Bonorino, Gustavo Borba e Jorge Audy, quatro nomes de peso no cenário da tecnologia, acabam de publicar um livro sobre 2020, um ano que pareceu não acabar nunca e, que de certa forma, parece que não acabou ainda.
Aptamente intitulado Perplexidades de Um Ano Sem Fim, a obra saiu pela EdiPUC, editora da PUC-RS, e foi lançada na semana passada.
Os autores lançam diferentes olhares sobre o impacto da pandemia, suas causas e o que ela significa para o futuro da sociedade em campos como saúde, educação, pesquisa e negócios.
Jorge Audy é superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUC-RS e do Tecnopuc, parque tecnológico referência nacional do qual foi um dos idealizadores, ainda no começo dos anos 2000. Audy é um dos nomes por trás do Pacto Alegre, o movimento pela inovação liderado por universidades gaúchas.
Cesar Paz foi fundador da AG2, uma das mais importantes agências digitais do mercado brasileiro. Nos últimos anos, vem atuando como mentor e investidor de startups, ao coletivo Porto Alegre Inquieta e à atuação como professor na Unisinos.
Cristina Bonorino é coordenadora do Laboratório de Imunoterapia da UFCSPA, onde também é professora titular.
Gustavo Borba é professor do Programa de Pós-Graduação em Design e diretor do Instituto para Inovação em Educação da Unisinos, e embaixador do TEDx no Brasil.