FOI PARA SP

UOL fecha call center em Porto Alegre

Centro de atendimento com 150 posições foi fechado. Atendimento agora será feito pela Teleperformance, em São Paulo.

29 de janeiro de 2013 - 16:21
UOL concentra operação em São Paulo.

UOL concentra operação em São Paulo.

O UOL Host fechou seu call center em Porto Alegre nesta segunda-feira, 28, demitindo 150 colaboradores.

A informação é de fontes de mercado e foi confirmada pelo Sindttel-RS, sindicato responsável pelos funcionários de empresas de centros de atendimento telefônico no Rio Grande do Sul.

De acordo com o Sindttel, o UOL fechou a empresa CLR Internet, uma controlada responsável pelo call center.

As fontes ouvidas pela reportagem do portal apontam ainda que o contrato de atendimento da empresa de hosting é agora da multinacional francesa Teleperformance, uma das cinco maiores companhias do ramo do mundo.

A  Teleperformance concentra suas operações em São Paulo, como boa parte das companhias de call center. Dados do Sintelmark apontam que o estado concentra 38% do faturamento do setor.

Procurado, o UOL não confirmou as demissões ou a mudança do call center para São Paulo.

Pessoas próximas ouvidas pelo Baguete, no entanto, vem como lógica o fechamento das operações de call center em Porto Alegre, o último vestígio da Plug In, adquirida pelo UOL ainda em 2007.

No começo do ano passado, foi fechado o data center na capital gaúcha, com a migração de  100 clientes de hospedagem dedicada da companhia para os centros existentes em São Paulo, no centro da capital paulista, e em Tamboré, na região metropolitana.

Executivos que vieram da Plug In e chegaram a ocupar posições chaves na UOL Host também saíram ao longo do ano passado.

Em agosto, Vinicius Pessin, ex-diretor do UOL Host uniu forças com Walter Sabini Junior, fundador e ex-CEO da Virid, para fundar uma empresa de fornecimento de plataforma de e-commerce, a E-smart.

Logo depois, a empresa contratou  Mariano Quadrado, ex-diretor de negócios da UOL Host, para assumir a posição de chefe de tecnologia da nova companhia.