VANTs para divulgar publicidade

A Starter Soluções em Mídia, empresa de Porto Alegre que até o momento atuava como intermediária para publicação de publicidade em uma série de veículos, quer usar veículos aéreos não tripulados (conhecidos como VANTs) como uma nova plataforma para divulgação de propaganda.

16 de janeiro de 2012 - 15:41
VANTs para divulgar publicidade

A Starter Soluções em Mídia, empresa de Porto Alegre que até o momento atuava como intermediária para publicação de publicidade em uma série de veículos, quer usar veículos aéreos não tripulados (conhecidos como VANTs) como uma nova plataforma para divulgação de propaganda.

 
A empresa está alugando equipamentos da também porto alegrense Everdrones. A ideia é voar os hexacóperos – aparelhos com seis hélices - da empresa com publicidade sobre aglomerações de possíveis compradores.
 
De acordo com a Starter, os equipamentos são operados por pilotos com experiência em aeromodelismo e a regulamentação a qual está sujeita o uso dos VANTs nesse caso é a mesma dos aeromodelos.
 
Mercado em alta
O mercado mundial de Veículos Aéreos Não Tripulados (Vants) deve crescer 155% até 2020.
 
Os dados fazem parte de relatório publicado pela consultoria Teal Group, especializada nas áreas aeroespacial e de defesa.
 
Segundo o mesmo estudo, US$ 5,9 bilhões destinados a pesquisa e desenvolvimento e também à comercialização de aeronaves não tripuladas em 2011 devem saltar para US$ 15,1 bilhões em 2020, demonstrando o aquecimento do setor.
 
No Brasil, o uso desse tipo de avião ainda é restrito, mas deve se ampliar por conta da Copa do Mundo, em 2014, e dos Jogos Olímpicos no Rio, em 2016.
 
Pelo menos 13 empresas já vendem modelos por aqui ou pretendem fazer isso em breve.