DIGITAL

Via Uno tem loja virtual com Dooca Commerce

O e-commerce da calçadista foi estruturado pela agência gaúcha WT.AG.

02 de junho de 2021 - 16:49
Grazi Massafera é a garota propaganda da marca. Foto: divulgação.

Grazi Massafera é a garota propaganda da marca. Foto: divulgação.

A Via Uno, marca gaúcha de calçados femininos, utilizou a plataforma de comércio eletrônico Dooca Commerce em sua loja on-line, que foi estruturada pela WT.AG, agência de publicidade focada no digital.

No projeto, a WT.AG ficou responsável pelo desenvolvimento da plataforma, gestão de produtos, estruturação da operação e estratégias de marketing digital para a operação, em um processo que foi dividido em etapas.

Primeiro, foi desenvolvida uma página para captação de contatos e cadastro para atrair as primeiras clientes, que depois se transformou em uma vitrine de produtos exclusivos para as consumidoras realizarem reservas, como um teaser de pré-venda. A loja virtual foi inaugurada no início de abril.

“A marca já é consolidada em lojas físicas, já tem grande destaque no segmento do calçado feminino brasileiro. Nossa missão foi transportar toda esta grandiosidade para o e-commerce por meio de uma plataforma robusta e muito bem estruturada”, afirma Jéssika Otomo, head de performance da WT.AG.

A WT.AG foi criada em 2003 e o seu escritório de criação fica em Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre. Já a unidade de negócios é em São Paulo. No total, a agência conta com mais de 50 profissionais.

Em seu portfólio, estão clientes como All Things Hair, Unilever, Arezzo&Co, Schutz, Consul e Brastemp.

A Dooca Commerce também é de Novo Hamburgo e tem mais de 10 anos de experiência em e-commerce. No seu portfólio, estão clientes como a marca de malhas Daiane, Invoice Calçados, Chipart e Move4Fun.

Criada em 1993, a Via Uno está presente em mais de 4 mil pontos de venda no Brasil e em diversos países da América Latina. Desde de 2015, a empresa está sob o controle e direção da RR Shoes, que tem sede em Santo Antônio da Patrulha, no Rio Grande do Sul.